Aula completa do estilo aplicado por Luana Espíndola em sua escola (Instituto de Orientação Artística – IOA Dança) e nos workshops nacionais e internacionais em que atua ministrando Jazz Dance Intermediário. Estilo envolvente, que carrega a qualidade técnica como meio de um desenvolvimento artístico com foco na base do Jazz, transmitido de forma didática e sem complicações, para que possa ser usada em diversas outras aulas.
O curso online de Dançando e Ensinando Jazz Dance Inter com Luana Espíndola – 2024 é voltado para professores, bailarinos, estudantes de Jazz (a partir do intermediário), diretores e coreógrafos.
– Aula completa, com embasamento técnico e coerência, para um trabalho crescente e resultados sólidos.
– Trabalho refinado e caminhos compartilhados com clareza, auxiliando no entendimento do aluno e acrescentando na didática do professor ou profissional.
– Aula prazerosa, em que a imersão na proposta acontece de maneira natural, possibilitando o autoconhecimento, entrega, o que reflete no resultado de sucesso e elevação da autoestima.
– Trilha sonora muito bem escolhida, apropriada e diferenciada, que costuma agradar a todos os tipos de públicos e característica marcante das aulas.
– Estrutura que pode ser adaptada e aproveitada para diversos níveis quando se entende a metodologia, passada em abundância por Luana Espíndola.
1 hora 25 minutos e 37 segundos de aula prática de Jazz Dance Intermediário.
Luana Espíndola é bailarina, professora e coreógrafa.
Formada em Ballet Clássico, Jazz e Sapateado.
Está à frente do Instituto de Orientação Artística – IOA Dança, desde 2009.
Já atuou no Kadwah Grupo de Dança, sob a direção de Edy Wilson e integrou a Raça Cia de Dança de São Paulo, sob a direção de Roseli Rodrigues.
Como coreógrafa e bailarina, Luana Espíndola conquistou premiações nos mais importantes festivais do Brasil e exterior. Participou de cursos em Nova York e ministrou cursos na Alemanha e Bélgica.
Em 2012, foi eleita a Melhor Bailarina do 30º Festival de Dança de Joinville. Em 2014, recebeu o prêmio de Coreógrafa Revelação do 32º Festival de Dança de Joinville.
Participou também da Bienal de Lyon, na França.
Palestrante e professora convidada nas edições 2016, 2017 e 2020 do Congresso de Jazz Dance, sob direção de Marcela Benvegnu e Erika Novachi. Participou como bailarina selecionada da residência artística Residanse 2018, sob direção de Caio Nunes.
Em 2019 participou do Congresso de Jazz Dance, em Nova York, como ganhadora da bolsa para 20 aulas na Peridance Capezio Center.
Atua como coreógrafa, professora e jurada convidada em diversos eventos do Brasil e também no exterior.